Palestras marcam dia da Ciência e Tecnologia na Fatec


2012-11-27

Nesta segunda, 26, no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia de Rondônia, Fatec, através das coordenações dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet , foi realizado o Seminário de Tecnologia com a presença dos palestrantes Thiago Silva, Ricardo Machado e do coordenador dos cursos de tecnologia da Fatec Liluyoud Cury de Lacerda. O evento teve início as 19h30 e terminou as 22h30 com sorteio de livros e um coquetel aos presentes. A inscrição foi 1 kg de alimento não perecível e foram arrecadados mais de 300 kg de alimento que serão doados a instituição beneficente.

Thiago Silva é instrutor do Senai Rondônia e possui 43 certificações Microsoft, e falou aos acadêmicos e convidados sobre as novidades e versatilidades do Windows Server 2012, sendo que seus maiores benefícios são Plataforma na nuvem, redução de custos e aumento da eficiência e suporte para um estilo de trabalho moderno. O segundo palestrante, Ricardo Machado é consultor independente e sócio´-proprietário da Conclave Consultoria, e falou sobre o Windows 8 e Windows Phone 8 e desenvolvimento de APPs.

Finalizando, o professor Liluyoud falou sobre os benefícios do Windows 8 e do porque desenvolver APPs para a plataforma Windows. “simplesmente porque 91% dos computadores no mundo rodam nesta plataforma”, informou. Informou que a Microsoft investiu U$ 1 Bi somente no marketing de lançamento deste novo produto e que está cada vez mais barato. “Adquiri duas licenças do novo Windows 8 por R$ 69,00”, falou. Agora, disse ele, “não há mais desculpa para não se ter uma plataforma original”. O professor Liluyoud, informou que em março de 2013 será realizado na Fatec o 1º Building Windows Fatec 2013, onde acontecerão seis dias de palestras, oficinas e demonstração de produtos. Também no próximo ano a Fatec irá oferecer uma super pós-graduação em “Desenvolvimento Para Windows Store”, por um custo super acessível. Apenas R$ 320,00 e com descontos especiais para grupos e alunos e ex-alunos Fatec. “E para os alunos que não puderem cursar a pós-graduação, será oferecido um curso de extensão com as mesmas disciplinas e módulos da pós”, finalizou o professor Liluyoud.