Curso de Contábeis da Fatec possui laboratório próprio para aulas práticas


2012-11-12

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, César Licório, anunciou esta semana na Fatec que o curso passa a contar com laboratório próprio para aulas de estágio e práticas de laboratório que contarão com a pareceria já firmada com a empresa Mastermaq de Rondônia, que disponibilizou o programa Sistema Contábil, que auxilia na administração contábil de uma empresa auxiliando a elaboração de folhas de pagamento, cálculos tributários, entre outros.

Os professores estão sendo capacitados no sistema NG Mastermaq, no sistema de contabilização de registro dos atos contábeis, de forma que seja possível elaborar aulas com o uso desta tecnologia, inovando o processo de ensino-aprendizagem e buscando o dinamismo esperado pelo acadêmico e almejado pelo docente. Tudo isso voltado para que as aulas possam encantar e surpreender os alunos.

Quem está realizando este processo de capacitação é a professora Iluska Lobo, coordenadora dos estágios da Fatec. Para ela, este treinamento passa a ser muito importante, pois foge do tradicional. “No sistema se pode fazer um estudo de caso real, lançando num sistema que será utilizado pelos alunos quando estiverem fora da faculdade”, ressaltou. Já César Licório explicou que estas aulas tornam o aluno mais autoconfiante e motivado. “E para o professor é um desafio, pois ele tem de sair da linha de conforto e se atualizar também, permanentemente”, complementou.