FATEC é bi-campeão do Desafio Sebrae


2012-10-28

Contrariando o adágio popular, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. A Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia de Rondônia, Fatec-RO, sagrou-se campeã do Desafio Sebrae 2012 – fase regional, tornando-se assim bi-campeã do jogo universitário que simula a administração de uma empresa. O jogo é realizado em rodadas e é totalmente virtual. A equipe campeã é formada por 3 acadêmicas da Fatec, um da São Lucas e uma acadêmica da Uniron (regra permitida pelo jogo). A festa aconteceu na noite desta sexta,26, na boate Hype.

A equipe ‘Salada de Frutas’ (somou 90,13 pontos) é formada por Odinelza de Oliveira Braga, Rafael Pereira Borges, Samara Alencar de Souza, Cristiane de Santos Brito e Danielly Faustino de Souza. Ao receberem o prêmio das mãos da reitora da UNIR, Berenice Tourinho, o acadêmico ainda emocionado não conseguia falar, mas controlou suas emoções e disse que “ só tenho a agradecer a oportunidade e agora é ir pra final e representar bem Rondônia em Salvador”.

Nos segundos e terceiros lugares a decisão foi nos décimos, pois em segundo lugar ficou a equipe ‘Unidos’(83,74 pontos), de Ji-paraná da Faculdade Panamericana do curso de Ciências Contábeis e em terceiro a equipe Fenix (83,25 pontos), de Ariquemes da Faculdade Integrada de Ariquemes.

Os integrantes da equipe campeã, além de representarem Rondônia em Salvador no mês de novembro na fase semi-final do brasileiro, ganhou um Tablet para cada integrante e um curso do EMPRETEC. O professor orientador da turma e coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fatec, Liloyoud Cury de Lacerda, receberá como prêmio a viagem para acompanhar os alunos na fase semi-final na capital baiana.